top of page
Buscar
  • Foto do escritorAna Lorena

Inspire-se!


“A musica traz alegria às pessoas, e música é o presente que eu divido!” (Christopher Duffley)

Christopher Duffley é um menino cego e com diagnóstico de autismo. Ele nasceu prematuro e, após isso, passou por um período crítico internado no hospital. Um tempo depois, foi adotado por sua família.

Quando foi diagnósticado com autismo, seus pais decidiram o colocar em aulas de música, ainda novo, em uma tentativa de que isso ajudasse em sua comunicação, já que Christopher falava apenas algumas palavras. Através da musicoterapia, Christopher se tornou capaz de se comunicar com os pais e com o mundo.

Christopher tem um amor não apenas pela música, mas também por pessoas. Ele tem o desejo de mover pessoas à ação!

“Eu vejo pessoas através do meu coração como elas realmente são, ao invés de como elas parecem ser por fora” (Christopher)

O menino acredita que “todo mundo tem uma missão na vida, ou pelo menos um propósito para a vida. Isso é o que todo mundo precisa acreditar”. Por isso, atualmente Christopher tem uma Podcast chamado “Mission Possible” aonde entrevista pessoas que estão em uma missão em suas vidas.

“Eu tenho cegueira e autismo... Mas isso não me para!” (Christopher)

“Quando ele canta, é uma experiência completa! É um ser completo, é um corpo inteiro, proclamando algo. É totalmente carregado de uma mensagem. E isso traz a ele grande alegria e grande prazer” (Mãe do Christopher)

Um grande exemplo de força, perseverança e visão! Porque não se precisa enxergar para ter visão. E visão é o que nos faz avançar!

No próximo post falaremos um pouco mais sobre a música! Quais as suas influências e benefícios? É possível utilizar como mediador nas sessões de psicomotricidade? Quando utilizá-la e quando não utilizá-la?

Mande suas dúvidas e sugestões sobre o tema pelo email psicooque@gmail.com, pela nossa página no Facebook ou pelo nosso instagram!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page